CABPETS Lavanderia Telefone: 2668-9990
Pagina Inicial
 
  • Nosso número de WhatsApp
  • Elimine Acaros
  • Serviços de Entrega

  • Lavagem
  • Alvejamento
  • Passar a Ferro
  • Lavagem a Seco
  • Secagem
Lavagem Símbolo genérico para os processos de lavagens. Os números inscritos nos símbolos significam a temperatura máxima em graus Celsius permitida.

Lavagem Lavagem normal. Temperatura de lavagem indicada para roupas de cor intensa de algodão, poliéster e misturas.

Lavagem Lavagem normal. Artigos de algodão ou linho, branco, tinto ou estampado, com solidez a fervura.

Lavagem Lavagem suave em roupas de modal, viscose, fibras sintéticas (acrílico, poliéster e poliamida). Usar somente a metade da capacidade do tambor. Não centrifugar.

Lavagem Lavagem suave a 95° C. Colocar poucas peças de roupa na máquina e não centrifugar. Programa de pré-lavagem pode ou não ser usado.

Lavagem Lavagem suave para artigos de lã. A temperatura é indicada por realizar uma suave ação mecânica. Utilizar somente 1/3 do tambor com roupas.  Não centrifugar.

Lavagem Lavagem normal. Não lavar nesta temperatura artigos sem solidez a lavagem de algodão, modal e poliéster, bem como suas misturas.

Lavagem Lavar somente a mão, a temperatura entre 30° C e 40° C, dependendo do artigo. Diluir bem o detergente. Não torcer e esfregar o artigo. Artigos de cor não devem ser deixados de molho. Lavar imediatamente e secar.

Lavagem Lavagem suave. Artigos com acabamentos especiais (easy-care, wash and wear). Colocar poucas peças na máquina. Usar somente 2/3 do tambor. Não centrifugar.

Lavagem Artigos com este símbolo não devem ser lavados. Em geral são sensíveis a qualquer tratamento úmido.

Alvejamento O triângulo é utilizado para simbolizar os processos de alvejamento com cloro (água sanitária),ou outros produtos clorados.

Alvejamento Não deve ser alvejado. O artigo não deve ser submetido a alvejamento com cloro ou usar qualquer outro produto que contenha grande quantidade de alvejantes.

Alvejamento Significa que o artigo pode ser alvejado a frio com cloro ou produtos que contenham cloro. O artigo deve ser enxaguado com água fria e posteriormente imerso na solução de cloro durante 15 até 30 minutos. Enxaguar bem e tratar conforme a etiqueta.










Passar a Ferro O símbolo para passar a ferro é constituído da figura de um ferro, contendo na sua parte inferior pontos indicativos da temperatura máxima admitida pelo artigo.

Passar a Ferro Não passar a quente (110° C) - Na escala "acrílico/poliamida (nylon)/acetato", passar sob tecido seco ou no lado avesso os artigos sensíveis a brilho e pressão. Não utilizar vapor.

Passar a Ferro Artigos que possuem etiquetas com este símbolo, se passados a ferro, terão sua recuperação inviável.

Passar a Ferro Ferro moderadamente quente (150° C) - Na escala "lã/seda/poliéster/viscose", passar o artigo sob tecido umedecido. Pode-se usar ferro a vapor. Evitar pressão e não repuxar.

Passar a Ferro Ferro quente ( 200° C) - Na escala "algodão/linho", tratar o artigo de preferência umedecido. Em artigos sensíveis ao brilho e pressão, passar ferro no lado avesso ou sob um tecido intermediário. Pode-se usar o ferro a vapor.

Lavagem a Seco Os símbolos de lavagem a seco são constituídos de um círculo representando o tambor da máquina utilizado para este fim e letras referentes aos solventes indicados na lavagem. O traço abaixo do círculo representa que a ação mecânica, banho e/ou a temperatura de secagem deve ser reduzidos.

Lavagem a Seco Podem ser lavados com todos os solventes normalmente. Produtos removedores de manchas também podem ser usados. Aplicar a 33° C no máximo, durante 15 minutos e secar a 70° C. Solventes a usar: tricloroetileno, percloroetileno, fluorclorohidrocarboneto R11 e benzina.

Lavagem a Seco Processo de lavagem para têxteis, que podem ser lavados normalmente. Produtos removedores de manchas não podem ser usados. Aplicar a 33° C, 15 minutos e secar a 70°C. Solventes a usar:  fluorclorohidrocarboneto R113 e benzina.

Lavagem a Seco Processos de lavagem a seco para têxteis que podem ser lavados normalmente; solventes comerciais podem ser usados sem restrição. Aplicar a 33° C no máximo, durante 15 minutos e secar a 70° C. Solventes a usar: percloetileno, fluorclorohidrocarboneto R11 e benzina.

Lavagem a Seco Processo de lavagem para têxteis muito sensíveis a lavagem. Removedores de manchas dissolvidos (comprados normalmente no mercado) não devem ser usados. Aplicar a 33° C, 10 minutos e secar a 50°C. Solventes a usar:  fluorclorohidrocarboneto R113 e benzina.

Lavagem a Seco Processo de lavagem para têxteis sensíveis. Solventes comerciais dissolvidos podem ser usados. Aplicar a 33° C, 10 minutos e secar a 50° C. Solventes a usar: percloetileno, fluorclorohidrocarboneto R11 e benzina.

Lavagem a Seco O tambor cruzado indica que a lavagem a seco é vedada.

Secagem Símbolo genérico para indicação de secagem. O símbolo inclui um ou 2 pontos conforme a temperatura a utilizar.

Secagem Permitida a secagem em tambor, sem restrições de temperatura.

Secagem É possível secagem na vertical.

Secagem Permitida a secagem em tambor a uma temperatura moderada (60° C). Utilizar ciclo suave.

Secagem É possível secagem na vertical sem torcer.

Secagem Não secar em tambor.

Secagem Secar na horizontal

 
Institucional
FacebookTwitterWebmail
Simbologias
Ultimas Dicas
Como tirar manchas de ferro de passar
 Manchas suaves devem ser molhadas com água pura e expostas ao sol.
Em ...

Para limpeza de urina de Gato
Use SODA Cáustica para a limpeza.
As bolhas do gás ajudam a remover a suj...

Manutenção de estofados
Utilize aspirador de pó ou escova macia para retirar partículas de poeira depo...

Evite receitas caseiras
Para limpar ou retirar manchas de tapetes, fuja das receitas caseiras com vinagr...

Roupas amam limpeza
Quanto mais rápido uma roupa suja ou com mancha for submetida à lavagem, maior...

Roupas respiram
Antes de guardar suas roupas no armário, retire qualquer embalagem de plástico...

Dicas